Confraria da Horta torna-se caso de sucesso com entregas ao domicílio

Confraria da Horta torna-se caso de sucesso em plena época de crise, depois dos seus clientes terem suspendido todas as encomendas

Distribuidores de fruta e legumes há mais de 25 anos, a empresa torreense Confraria da Horta conta com clientes como o Casino Estoril e diversos grupos Hoteleiros.
Com o setor da restauração e hotelaria em suspenso devido ao Covid-19, a Confraria da Horta viu todas as encomendas canceladas de um dia para o outro. A grave situação financeira do país e a falta de encomendas estava a colocar em risco toda a empresa e o posto de trabalho dos seus trabalhadores.
Depois do choque veio a necessidade de reinventar o negócio. Augusto Carvalho, gerente da empresa, viu nesta crise uma oportunidade. Com o consumidor em casa, era preciso chegar ao cliente de outra forma. Entregar a fruta e legumes ao domicílio foi a luz ao fundo do túnel, que permitiu manter todos os postos de trabalho e pagar as despesas da empresa.
“Contamos com equipamento para a distribuição, os nossos funcionários e os melhores produtos da região oeste. Tínhamos todas as condições do nosso lado, e foi tudo uma questão de reinventarmos o negócio e chegar a casa do novo consumidor”, refere o gerente da Confraria da Horta.
Em apenas 48h foi construída uma loja online para a receção das encomendas, e estava assim fundado um novo modelo de negócio, com toda a equipa pronta para o novo desafio. Este projeto pop-up de apenas 7 semanas de distribuição de frescos ao domicílio, alcançou centenas de cabazes distribuídos pela grande Lisboa e em todo o concelho de Torres Vedras.