Usabilidade num website: qual a sua importância?

 

 

A usabilidade é uma característica fundamental para um website, pois determina a qualidade da experiência do utilizador e, consequentemente, a capacidade de atrair e reter potenciais clientes.

Um dos aspectos mais importantes da usabilidade é a facilidade de navegação, isso inclui ter um menu claro e intuitivo, bem como links e botões de chamada para ação que permitem que os utilizadores encontrem o conteúdo desejado com mais facilidade. Além disso, o layout deve ser organizado de forma a não distrair ou confundir os utilizadores. 

Uma boa usabilidade deve garantir que um website seja fácil de usar, intuitivo e ofereça uma experiência positiva para o utilizador. 

 

O tempo de carregamento também é importante para a usabilidade, especialmente num mundo cada vez mais móvel. Os utilizadores não querem esperar muito tempo para carregar uma página, portanto, é importante otimizar o tamanho das imagens e reduzir o tamanho do código para garantir que o site carregue rapidamente. 

 

Outro aspeto importante da usabilidade é o conteúdo, isto é, garantir que o conteúdo seja relevante, útil e fácil de ler. Além disso, o conteúdo deve ser otimizado para palavras-chave relevantes para garantir que o website seja encontrado nos motores de busca.

 

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

 

outros artigos.

jun 2021

Vantagens de consultoria em Web Analytics

jan 2023

Como configurar conversões no google ads?

dez 2022

Contratar um especialista em SEO: vale a pena para sua PME?