Como configurar conversões no google ads?

 

 

O CTR (taxa de cliques) é uma métrica que mede a eficácia de uma campanha de publicidade online, é calculado dividindo o número de cliques de um anúncio pelo número de impressões (vezes que o anúncio foi exibido). 

Por exemplo, se um anúncio foi exibido 100 vezes e gerou 10 cliques, a taxa de cliques seria de 10%. Isso significa que 10% dos utilizadores que viram o anúncio e clicaram nele. 

 

O CTR é uma métrica importante porque indica a eficácia de um anúncio em gerar tráfego para o website e é considerado como um indicador de interesse do público em clicar no anúncio, levando-os para o website. Quanto maior o CTR, mais o público está envolvido com o anúncio e há mais probabilidade de conversão. 

 

Além disso, a taxa de cliques também é utilizada como uma métrica de qualidade para campanhas de publicidade online. Os anunciantes e redes de publicidade tendem a priorizar anúncios com CTR elevado, pois isso indica que os utilizadores estão interessados e envolvidos com o anúncio, resultando de maior probabilidade de conversão.

 

 

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

outros artigos.

out 2021

Como aparecer na página de resultados do Google?

jan 2022

4 características de uma landing page

jan 2023

Como otimizar o meu website?