4 dicas para optimização de motores de busca

Os benefícios de práticas de SEO (optimização de motores de busca) para um website são bastante abrangentes. Tirar vantagens destas técnicas pode ser o fator diferenciador para o nosso sucesso digital. Implementar estas dicas numa estratégia de digital é por vezes complexo, consumindo muito tempo das operações do dia-a-dia. 

Neste artigo vamos dar conta dos pontos-chave que consideramos importantes para a construção de uma estratégia de optimização de sucesso.

 

Conteúdo de Qualidade

  • Deve ser único, direcionado ao público-alvo e deve encorajar o utilizador a participar e a compartilhar.
  • A linguagem que não seja muito simples nem excessivamente técnica, deve permitir a compreensão do objetivo de forma clara e sucinta. Evite conteúdo demasiado curto sem relevância.
  • Utilizar, sempre que possível, títulos envolventes e atraentes que usem palavras-chave de forma estratégica.
  • O conteúdo deve ser único. A forma como o Google efetua o crawl dos websites detecta com facilidade conteúdo duplicado o que pode prejudicar o posicionamento nos resultados de pesquisa.
  • Um bom conteúdo deve ser atualizado e enriquecido regularmente. Os motores de busca identificam quando uma página é atualizada.

 

Palavras-chave nas Meta Title Tags

  • Surgem nos resultados dos motores de busca e nas tabs do browser. Clarificam o objetivo do conteúdo apresentado e produzem uma classificação do mesmo que é útil na forma como o motor de busca organiza e valida a qualidade da informação que é apresentada.
  • Evite a duplicação destas Title Tags, criando palavras-chave únicas para cada conteúdo do website.

 

Backlinks 

  • Obtenha links de qualidade para o seu website através de domínios com melhor posicionamento. Estes são essenciais para aumentar a visibilidade de um site e aumentar a sua popularidade.
  • Utilize todos os contatos para obter backlinks de parceiros, clientes e instituições.

 

Links internos

  • É considerado um link interno qualquer link que faça uma ligação entre qualquer página dentro do mesmo website. Estes links são de qualidade para optimização de motores de busca pois permitem encaminhar os bots de pesquisa para o conteúdo mais importante e relevante do website. Mostram ao Google que o autor do texto oferece informações adicionais aos seus leitores. No entanto, o autor deve usar esses links com cautela: o link deve ser lógico e facilitar a navegação do utilizador no site e para o exterior.

 

 

outros artigos.

ago 2021

Como atrair clientes locais para o seu negócio

jan 2024

Maximize a Performance dos Seus Anúncios Online: Estratégias Essenciais para 2024

jan 2023

8 dicas para manter e melhorar uma loja Shopify