Para que redes sociais sejam uma mais valia no seu plano de marketing e comunicação, dispense algum tempo a planear o calendário de divulgação de conteúdos do seu negócio. Pense que tipo de conteúdo é que vai postar, e quando. Um dos maiores desafios será pensar em “o que é que vou colocar?”.

Todos os dias temos vários assuntos que nos roubam tempo no nosso trabalho. Se existir um calendário pré elaborado daquilo que deve comunicar em cada dia, o planeamento desse post será muito mais rápido. Além de rapidez, ganha uma visão global do que já foi e deve ser postado, garantindo assim que todos os produtos e temas são referidos, não se tornando repetitivo. Este método de organização também evita a publicação de conteúdo “vazio”, sem nexo e mais valias.

Para a sua gestão, pode definir vários calendários. Por norma deve optar por dois:
– um calendário anual para gerir datas importantes.
– um calendário semanal para gerir o seu conteúdo diário. Pense logo naquilo que deve postar em cada dia da semana. Por exemplo, 2ª feira posta uma foto, 3ª feira uma pergunta, 4ª feira um artigo informativo,…

Este calendário vai ajudar a que não exista repetição e permite que desenvolva uma abordagem equilibrada de mensagens, eventos, concursos entre outros.

Tenha em consideração que mais de 50% dos consumidores seguem empresas em redes sociais para receber informações gerais.

Para mais informações, contacte-nos.