Manter os clientes satisfeitos é fundamental para o sucesso de qualquer negócio em qualquer setor, mas a realidade é que muitas vezes as empresas não têm tempo ou recursos para satisfazer cada cliente descontente. E, honestamente, existem alguns clientes irracionais.

Assim, como devemos proceder e tentar encontrar um equilíbrio?

1 – Se é o proprietário de um negócio, autorize aos seus funcionários a tomar medidas razoáveis ​​para manter os clientes satisfeitos. Os funcionários devem sentir-se confiantes para que possam cumprir as políticas da empresa de forma rápida e eficiente.

2 – Mantenha a calma! Ao lidar com um cliente irritado, pode confundir a situação, respondendo de forma inadequada. Muitas vezes o cliente só quer desabafar.  É importante estar disposto a ouvir. Coloque-se no lugar do cliente.

3 – Uma das melhores maneiras de encontrar uma solução é perguntar ao cliente o que ele pensa ser justo. Na maioria dos casos, a resposta é algo dentro do razoável, e ai fazemos com que o cliente se sinta valorizado e ouvido.

Reflita nestas dicas. Para dúvidas ou orçamentos, contacte-nos!

FOTOGRAFIA: <a href=”http://www.flickr.com/photos/n1ct4yl0r/9721353130/”>Nic Taylor Photography</a> via <a href=”http://photopin.com”>photopin</a> <a href=”http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/”>cc</a>