A Modular Studio, agência de comunicação, design e web, reforça a sua parceria com o Arte Institute, organização sem fins lucrativos que promove a cultura e mostra de arte a partir de Portugal. Este reforço passa pelo reajustamento das plataformas online do Arte Institute.

Inicialmente a Modular Studio contribuiu com o desenvolvimento das plataformas online do arteinstitute.com e do festival de cinema NYPSFF, o primeiro Festival Português de Curtas Metragens em Nova Iorque.

“Para a Modular Studio é muito gratificante poder fazer parte, desde o primeiro momento, de um projeto tão grandioso e inovador como é o Arte Institute. É uma aposta ganha feita por portugueses e que vinga numa cidade como Nova Iorque”,

refere Pedro Seco, diretor geral da Modular Studio.

Com o crescimento do projeto NYPSFF houve a necessidade de reajustar o atual site, uma vez que este já não conseguia comunicar nem responder totalmente aos desafios a que a plataforma se propunha. Uma vez mais a Modular Studio desenvolveu todo o sistema de raiz criando uma solução dinâmica que permitisse a consulta total do histórico do festival desde a sua primeira edição. Todos os filmes, júris e noticias estão agora disponíveis para consulta. Foi ainda criado um diretório de “Directors” que permite a consulta de todos os realizadores e os seus respetivos filmes.

A nova plataforma está disponível em http://arteinstitute.org/nypsff/

Recorde-se que o primeiro NYPSFF decorreu simultaneamente em Nova Iorque e Lisboa nos dias 2 e 3 de junho de 2011 e foi produzido e organizado pelo Arte Institute. Desde 2012 o anual NYPSFF passou a ser realizado em Nova Iorque, Lisboa, Londres, Luanda, Rio de Janeiro e São Paulo.