As marcas de sucesso no Facebook não anunciam nem vendem diretamente nas redes sociais. O grande objetivo é criar com os seguidores. O seguidor deve sentir que a marca está interessada em resolver necessidades, e não em apenas vender.

Não existem regras nos média da sociedade, mas existem boas práticas que deve utilizar como base. Para as encontrar, tem que as ajustar á sua audiência. Não se esqueça de:

– Colocar um post todos os dias. Pode-lhe parecer excessivo, mas quantos mais posts colocar, mais likes conseguirá na sua página. Se apenas colocar posts uma ou duas vezes por semana, será um espaço de tempo longo entre cada post e os seus seguidores sentirão falta deles.

– Existem estudos que comprovam que colocar entre 3 a 5 post por dia pode ser bastante benéfico para a sua página, desde que a informação seja variada. Veja também que género de post resulta melhor com o seu setor.

– Pode optar por não postar nada no fim-de-semana, mas tenha em atenção que muitos dos seus seguidores poderão ir ao facebook apenas durante este espaço de tempo.

–  Tente obter respostas dos seus seguidores. Insira questões, links ou artigos de que a sua audiência possa gostar e partilhar.

– Use a regra 80-20, regra para conteúdo / conexão de mensagens contra mensagens de vendas. Se decidir postar conteúdo cinco vezes por semana, um dos posts deve ser uma mensagem de vendas e quatro de conteúdo. O conteúdo deve servir de utilidade ou divertimento para a sua comunidade.

O Facebook é uma comunidade social. Torne-o divertido! As pessoas estão lá para se divertir. Mantenha-se fiel à sua marca, mas pense em maneiras de entreter o seu público.

Tenha em conta que estas práticas são gerais. Veja o que funciona para o seu negócio!