Muitas empresas confundem uma presença nas redes sociais com  uma estratégia digital bem definida, mas… o que é uma estratégia digital?

Uma estratégia digital é um plano abrangente, que cobre o negócio, os objetivos e as atividades para atingir esses objetivos . Esta estratégia é baseada numa pesquisa minuciosa do mercado competitivo e evolui constantemente com base na avaliação do desempenho.

O investimento no digital está a crescer a um ritmo astronómico. É o único meio que oferece informações detalhadas, instantâneas e reiais, o que significa que podemos facilmente medir o impacto e os resultados das campanhas digitais em tempo real e adaptarmo-nos de forma adequada.

A estratégia digital fornece uma visão geral de toda a atividade online e canais digitais, que podem incluir: o site da empresa, motores de busca (orgânico ou pago), redes sociais, e-mail marketing (newsletters,…), publicidade digital, ou aplicações móveis.

As bases de uma estratégia digital de sucesso são bem estabelecidas quando descrevem exatamente o que desejamos alcançar. Podemos ainda otimizar os canais que apresentam o melhor desempenho. As melhores estratégias digitais unem todas as atividades de marketing de modo a promover uma imagem de marca sólida e consistente.

O digital tem-se tornado uma obrigatoriedade para as empresas de todo o mundo, tornando-se uma parte integral e enraizada da estratégia global de negócios. Não se deixe ficar para trás: consiga resultados impensáveis através de uma campanha digital bem estruturada.

Para dúvidas ou orçamentos, contacte-nos!