Ao cuidar do seu cartão de visita, cuida também da primeira impressão que o seu cliente pode ter de si e da sua empresa.

Não exagere – Embora queira que o seu cartão faça uma boa impressão, nunca se esqueça: “menos é mais”. Um cartão simples e elegante poderá ser a chave.

Use cor – A não ser que o seu conceito seja utilizar apenas preto e branco, utilize cor.  A cor é um elemento visual fundamental para que retenham em memória o seu logótipo. Tenha em atenção que as cores transmitem emoções. enquanto que um cartão vermelho transmite força e poder, um cartão verde transmite tranquilidade e ambiente.

Use uma fotografia – Utilizar uma fotografia pode ser uma excelente estratégia de marketing. Numa reunião de negócios, o contacto com várias pessoas de várias empresas pode dificultar a memória a relacionar o nome com o rosto de cada pessoa. Com uma fotografia sua no cartão estará a solidificar a sua identidade e a auxiliar a memória para que não caia no esquecimento.

Escolha o material certo – O tipo de material e espessura do seu cartão podem fazer a diferença. Ao entregar um cartão frágil, vai transmitir uma ideia frágil de si mesmo. mantenha os seus cartões sempre impecáveis, sem qualquer vinco ou sujidade.

Utilize o verso do cartão – Aproveite ambas as faces do cartão, nem que seja para dar destaque ao logotipo da sua empresa!