Há poucos anos atrás falar de marketing online para pequenas e ou médias empresas não teria a importância que tem nos dias que decorrem.

Agora é sem dúvida o fator mais importante para promover os seus produtos ou serviços e o melhor de tudo é que poderá utilizar ferramentas gratuitas para o fazer.

Com o crescimento das redes sociais, é hoje bastante fácil promover a sua marca. O Facebook, tem-se mostrado uma ferramenta de importância elevada no que respeita este assunto, mas como qualquer ferramenta é necessário saber como tirar o máximo partido da mesma.

Frequência de Atualização
Saber quando colocar conteúdo no Facebook é tão importante quanto a qualidade do mesmo.
Alguns fatores-chave que poderão determinar o sucesso da comunicação

  • Qual o dia da semana mais eficiente para partilhar informação
  • Tipo de mídia a distribuir pela audiência alvo
  • Frequência de actualizações

 

Partilhar Conteúdo Local
Ninguém tem interesse em visitar uma oferta numa página de Facebook, para depois verificar que essa mesma oferta não está disponível na sua região ou localidade.Procure oferecer incentivos para que visitem o seu negócio, partilhando ofertas locais para o seu espaço físico.
Preencha os dados geográficos da sua empresa na ficha de informação da sua página de Facebook.

Manter a Página de Forma Profissional
Encontramos com facilidade páginas de empresas que estão a ser utilizadas como se de um perfil pessoal se tratasse. Não é incomum descobrir fotos de familia ou de eventos particulares, ou mesmo comentários com o nome da empresa na “Wall” de um particular.

Utilizar Imagens com Qualidade
Por vezes temos tendênia para utilizar a primeira imagem que encontramos nas nossas pesquisas. No entanto, para dar o profissionalismo e sobriedade que tanto procura, tenha em atenção à qualidade das imagens. Tenha cuidado ao redimensionar ou recortar as imagens.