Como podem as empresas convencer os consumidores a comprar a sua marca em época de cortes orçamentais?

Há muitas maneiras das marcas poderem agregar valor para a compra.
Deixamos aqui algumas sugestões importantes:

Ajude os consumidores a consumir de forma sustentável
Há uma geração de consumidores que cresceram com temas centrais como o aquecimento global. Embalagens que façam por reduzir o impacto ambiental têm-se tornado cada vez mais importante para os países desenvolvidos e em desenvolvimento. Grande parte dos consumidores em todo o mundo estão dispostos a pagar por embalagens ecológicas. Os consumidores estão à procura de embalagens que sustentem tanto a frescura do produto que ele contém, como ambientalmente sustentável.

 Ajude os consumidores a criar as suas próprias experiências.
As restrições orçamentais fazem com que o entretenimento em casa seja uma atividade social cada vez mais popular. Muitos consumidores estão a substituir noites sociais por convívios caseiros. As marcas devem ajudar os consumidores a criar as suas próprias experiências em casa de modo a criar experiências agradáveis, autênticas e envolventes, a par com as noites que os consumidores estão a desistir e substituir.

Ofereça promoções
Promoções são uma excelente forma de agregar valor a uma compra. No entanto, algumas promoções são mais eficazes do que outras. A forma mais popular de promoção são os descontos. Estes incluem promoções, como “leve 2 pague 1”. Recompensas e programas de fidelização são o segundo tipo de promoção mais favorecido.

Há uma série de maneiras pelas quais as empresas podem agregar valor ao seu produto ou serviço oferecido, e isso não significa necessariamente uma redução no preço. Por exemplo, se a marca oferecer grandes promoções, que ajudam os consumidores a viver de forma mais sustentável ou que ajudam os consumidores a criar as suas próprias experiências, isso irá adicionar uma grande quantidade de valor ao seu produto ou serviço oferecido.

Deixe um comentário.
Para mais informações, contacte-nos.