Catálogo digital, uma ferramenta de marketing

Por ano são gastos milhões de euros em catálogos, muitos dos quais acabam por ir para o lixo por razões simples como desatualização ou danificação.

Já pensou em quantas toneladas de papel a sua empresa consome, no desperdício de espaço que esses catálogos ocupam ou no impacto ambiental causado?

Considerar um catálogo digital mobile é uma decisão que pode economizar muito dinheiro, recursos, espaço e tempo.

Com um catálogo digital, a atualização é instantânea. Alterar preços, referências, fotos,… é tudo possível até num telemóvel, sem a necessidade de técnicos, ou de formação para o efeito. Fazer promoções ou destacar produtos torna-se uma ferramenta de marketing indispensável.

A simplicidade de um catálogo digital, com filtros múltiplos, categorias, tags e pesquisa são a garantia de que o cliente encontra aquilo que procura. Quantas vezes acabamos por desistir, depois de uma pesquisa mal sucedida? Quantos negócios perdemos por o cliente não conseguir encontrar o que procura?

Manter o catálogo da empresa sempre atualizado e pesquisável é uma porta aberta para a realização do negócio.

Sem limitações quanto ao número de impressões efetuadas, é tão simples enviar um catálogo digital para qualquer canto do mundo. Basta um clique! Além disso, é tão fácil partilhar o catálogo ou um dos produtos nas redes sociais, ou por e-mail.

Existe ainda a vertente ecológica. Empresas ecológicas ganham cada vez mais seguidores que valorizam o ambiente. Seja ecológico. Utilize essa mais valia como estratégia de comunicação e torne-se numa empresa Verde. Porque não?

 

Sónia Santos
Modular Studio