6 Ferramentas para otimização de imagens

 

 

 

A otimização de imagens é uma técnica fundamental para melhorar a velocidade de carregamento de um website e garantir uma boa experiência do utilizador. 

Na Europa, onde o acesso à internet é rápido e os dispositivos móveis são cada vez mais populares, a otimização de imagens é ainda mais importante. 

Existem várias ferramentas de otimização de imagens disponíveis, cada uma com as suas próprias características e funcionalidades. 

 

Aqui estão algumas das ferramentas mais utilizadas:

  1. TinyPNG: Esta ferramenta é uma das mais conhecidas e utilizadas para otimizar imagens, particularmente para formatos PNG e JPEG. Ele reduz significativamente o tamanho das imagens sem prejudicar a qualidade.
     
  2. Kraken.io: Esta ferramenta é fácil de usar e oferece opções avançadas de otimização, como compressão de lote e suporte para formatos de arquivo diferentes.
     
  3. Compressor.io: Esta ferramenta é fácil de usar e oferece opções de otimização de imagem, como escolher a qualidade e o formato de arquivo desejado.
     
  4. Imagify: Esta ferramenta é uma das mais populares para otimizar imagens em WordPress. Oferece opções de compressão em lote e suporte para diferentes formatos de arquivo.
     
  5. ShortPixel: Esta ferramenta é fácil de usar e oferece opções de compressão em lote e suporte para diferentes formatos de arquivo.
     
  6. Compressjpeg: Esta ferramenta é fácil de usar e oferece opções avançadas de otimização, como compressão de lote e suporte para formatos de arquivo diferentes.
     

 

Contacte-nos e saiba como podemos ajudar!

outros artigos.

jan 2023

8 dicas para manter e melhorar uma loja Shopify

jan 2023

Geração de Leads: o que é e como começar

jan 2023

Google Ads: Como medir a eficácia de uma campanha digital?