Aplicação do Carnaval de Torres Vedras permitiu votações online pela primeira vez

Na época em que Torres Vedras se preencheu de cor e alegria, a Getcode (marca integrante do grupo Modular Studio) lançou a nova versão da aplicação oficial do Carnaval Torres Vedras.

Desenvolvida e lançada em 2018, esta app surgiu com o intuito de oferecer ao utilizador e visitante informações úteis não só relativas ao evento, mas também associadas à cidade. Além do programa e da apresentação histórica de todo o Evento, foram disponibilizadas diversas informações como o mapa da cidade, pontos de interesse, onde comer, onde dormir e até a “selfie do folião”.

2019 trouxe novas funcionalidades que prometiam ser úteis e de proveito não só para os visitantes como para os próprios foliões.

Até à data, o Concurso de Grupos de Mascarados era elegido pelo público de forma tradicional com boletins de voto que por sua vez eram distribuídos na entrada dos corsos. Além de impossibilitar o controlo do voto único, muitos visitantes não sabiam como ou onde receber o seu boletim. Para contornar a situação, pela primeira vez na história foi possível ao visitante votar no seu grupo elegido através da aplicação. Uma forma de voto rápida não só para o utilizador como para a organização do Carnaval que conseguiu visualizar e contabilizar os votos em tempo real.

Além dos votos, a aplicação trouxe outra novidade inesperada: notificações push. Nunca outrora tinha sido possível à Organização comunicar diretamente com o seu público através do envio de notificações em tempo real. Reforço de horários, lembretes ou simples saudações foram este ano possíveis de realizar de modo instantâneo.

Esta app esteve disponível tanto na Google Play como na App Store.